Orientações topo da Daniel Dantas



A Operaçãeste Satiagraha, desencadeada em 2004, tinha o objetivo por apurar casos de corrupção, desvio do verbas públicas e crimes financeiros, mas mal 2 processos foram concluíDestes na JF: 1 condenou Daniel Dantas por corrupção ativa; este outro condenou este delegado condutor do inquérito, Protógenes Queiroz (hoje deputado Federal), e um escrivãeste por fraude processual e quebra de sigilo profissional.

Na segunda decisãeste qual determinou a prisão de Daniel Dantas, este juiz federal Fausto Martin Do Sanctis destacou de que não fazia sentido a ordem de prisão preventiva prevalecer mal em relação a Hugo Chicaroni e Humberto Braz, por crime do corrupção ativa e, ao exatamente tempo, a plena liberdade de Daniel Valente Dantas, sob perigo do descrfoidito da justiça criminal, a consagrar verdadeira distinção entre pessoas segundo tua posiçãeste social. De modo a este ministro Gilmar Mendes, entretanto, "mais uma vez a fundamentação utilizada pelo Juiz Federal da seisª Vara Criminal por São Paulo, Dr. Fausto Martin de Sanctis, não é suficiente de modo a justificar a restriçãeste à liberdade do paciente". Mendes destacou qual "o magistrado não indicou elementos concretos e individualizados, aptos a demonstrar a necessidade da prisão cautelar, atendo-se, tão-somente, a alusões genéricas". A decisão do mpresidente do STF expõe claramente uma visãeste conflitante do fatos atribuíDestes a Dantas por Mendes e Do Sanctis. "Ficou claro que coragem e condições para tumultuar a persecuçãeste penal não falta ao representado”, frisou o juiz de primeira instância.

000 reais. Algumas semanas depois, ele retribuiu a generosidade estatal usando o único mfoitodo qual conhece: uma campanha por mentiras descaradas contra mim e contra Aprecie, tidos como inimigos do governo.

Porém as insinuações do Opportunity nãeste param por aí. O grupo de Daniel Dantas diz ainda que toda a suposta conspiração de modo a derrubá-lo teria saiba como pano por fundo uma eventual fusão entre País do futebol Telecom e Telemar. Nesse sentido, o Opportunity escreveu à Justiça de Nova York: "A conduta dos executivos dos fundos por pensãeste de que tinha como objetivo remover este Banco Opportunity em suporte ao objetivo do facções do governo, de que esperavam usurpar este controle da joint venture de modo a de que pudessem satisfazer objetivos políticos e acordos. Em particular, o controle da Brasil Telecom permitiria aos gestores dos fundos de pensãeste tomar iniciativas em benefício por objetivos políticos e financiadores privilegiados e aliados do certos membros do governo, saiba como a Telemar.

Conhecendo os métodos usados por organizações criminosas semelhantes a do Dantas, quando se trata do uma traiçãeste tais como tal, nãeste me surpreenderia se o citado ‘comentarista’ da Constate encontrasse um cavalo nenhumas cabeça em sua cama…

Claramente, este privada de que este emprega está preocupado utilizando o rumo qual esse inquérito Pode vir a tomar. Há 1 empenho de modo a impedir que os dois sejam associados a Lula, como eu em algum momento fiz. Quando Daniel Dantas e Naji Nahas foram presos, eu comemorei. Luis Nassif deve deter pensado em todos ESTES papeis qual deterá por picotar e engolir. E em todos os patrocinadores qual poderá ganhar.

RV: Tive acesso e verifiquei milhares de páginas qual integram a investigaçãeste realizada na Itália, contendo ESTES extensos depoimentos dos principais envolvidos. Tais como digo no livro, este Opportunity enfrenta sé especialmenterias e talvez incontornáveis dificuldades para demonstrar uma prova objetiva A cerca de a alegada corrupção do autoridades do País do futebol por funcionários da Telecom Italia de modo a “perseguir” o banco brasileiro. Até este instante, essa hipótese não passa disso, uma simples suspeita isento confirmaçãeste. Nos autos há exclusivamente referências indiretas e imprecisas.

O próprio relatório da PF, dependendo de revela Nassif, dedica 1 capítulo inteiro, este 13°, intitulado ‘Do papel da míPOR DIA pelo processo investigatório’, de modo a narrar ESTES tentáculos do banqueiro na imprensa. Ou mesmo que, a guerra está só começando.

Este episódio envolvendo o sr. Daniel Valente Dantas e ESTES demais investigados na operação Satiagraha acendeu o pop para este site debate Acerca este estado policial, as liberdades individuais, a falência do sistema penal/prisional, mas fechou os olhos para a mais recente condenação do país pela ONU em matfoiria por direitos humanos, expondo nossa fraca constitucionalidade.

Como tem se manifestado repetidas vezes em sentenças e em pronunciamentos fora do tribunal, este ministro repetiu uma vez mais tua posiçãeste contra o abuso da prisãeste temporária. "Evidencia-se, Nesse caso, uma patente violaçãeste a direitos individuais Destes pacientes, caracterizada não mal veja aqui através ausência de justa causa de modo a a prisão temporária, decretada pelo Juízo da 6ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do São Paulo, mas, principalmente, através manutençãeste da restrição à liberdade dos pacientes frente ao atual contexto fático".

Ele disse entender qual, de modo a qual o decreto por custóPOR DIA cautelar seja idôneo, é necessário qual especifique, de modo fundamentado, elementos concretos qual justifiquem a medida. Este ministro confirmou o de que alegado pela defesa por Dantas, por que nãeste existem fatos novos a permitir a nova ordem de prisão expedida. Gilmar Mendes conclui afirmando que a prisão de Dantas, pela segunda vez, “revela nítida via oblíqua do desrespeitar a decisãeste deste STF antes expedida”. Distinção

' Este Rfoiu inicia a resposta dizendo de que 'Aí entramos no terreno da especulaçãeste. Do treino do chutar em gol. (...) O que eu acho é qual a Polícia Federal estava a dois frames de chegar pelo Daniel Dantas. Nãeste quero parecer o Juquinha da piada, qual só pensa em sexo, contudo, quando vejo aquela história de que o Elio Gaspari conta, de que este Vitorino Freire vinha numa estrada e viu um cágado num galho por árvore, disse: 'Se você vir um cágado num galho do árvore, deixa lá, porque cágado não sobe em árvore'. Entãeste, se ele está lá é porque algufoim botou. Quando vejo uma coisa Assim sendo esquisita, que é um cágado num galho do árvore, digo: 'Opa, é o Daniel Dantas. Isso é coisa do Daniel Dantas'. Minha dama fala: '

Daniel Dantas nãeste foi beneficiado. Previamente, teve revertido 1 prejuízo. A grande beneficiária é a cidadania brasileira, uma vez de que o STJ recoloca freios ao arbítrio, à fraude e à ilegalidade, impedindo qual se renove essa metodologia de polícia secreta infiltrada por interesses privados", declarou a defesa.

Nos últimos anos, ele e seus advogados se referem a 1 inqué especialmenterito em Milao qual investigou e puniu funcionários da Telecom Italia por espionagem. Esse inquérito a todos os momentos é evocado em diversos processos pelo Opportunity. Ao longo de tua pesquisa, encontrou alguma evidência dessa conspiração ou alguma relação entre os processos no País do futebol e a investigaçãeste italiana?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *